Semana começando na quarta-feira é a melhor coisa que pode acontecer. Minto, essa chuva belíssima aí fora consegue superar. Ontem fez 22 graus aqui. Levando em consideração que segunda-feira pela manhã eu caminhava pra faculdade sob um sol de 34, posso dizer que isso é quase um inverno glacial. E há pessoas reclamando. Mas reclamar do temporal ou da cidade que não tem infra-estrutura pra suportar 10 minutos de chuvisco?
Amanhã tenho aula de novo. De verdade, será que algum dia eu poderei ficar feliz de fazer coisas legais? Senti tanta saudade da viagem ontem que até sonhei que nadava por um gruta e, do outro lado, me deparava com, pasmem, os Andes e, claro, nevando. Juntarei dinheiro esse ano, juntarei dinheiro esse ano, juntarei dinheiro esse ano....
Mountain Bike: é como sua vida, sabe? Tem quedas maravilhosas, subidas lastimáveis, paradas, cenários bonitos e outros bem degradantes em vista, vontade de voltar, risco de se acabar em algum descuido, sensação de liberdade absoluta em alguns segundos, e, claro, define bem o que eu sempre digo da vida: no fim, é você e você e nada mais. Comassim eu elogiei o Mountain Bike? Quando cheguei ao hostel, quase xinguei o cara que me indicou o passeio - teve uma curva, a bicicleta passou descontrolada e por dois dedos eu não me bati naquele carro. E eu viajei SEM seguro saúde, SEM, foi demais me imaginar destroçado SEM um médico pra dar auxílio. Crianças não façam isso. Não façam.
Ney cantando Poema de Cazuza. Me acaba:
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás
Nenhum comentário:
Postar um comentário